Jogos e Brincadeiras na Terceira Idade - 4h

Descrição

Saiba como incluir jogos e brincadeiras nos cuidados com o idoso para oferecer um atendimento completo e surpreender o paciente e os familiares.

Com este curso, você aprenderá algumas atividades simples com objetos domésticos (caixas de ovo, palitos, elásticos etc.) que estimulam o desenvolvimento do idoso. Essas prática atuam positivamente na memória, equilíbrio, sociabilidade, entre muitas outras questões na vida da pessoa!

O melhor de tudo é que essa ocupação é realizada dentro de casa, longe do ambiente hospitalar, e aliada a outras ferramentas, como música, bola, canudos e muito mais. Eles fazem a pessoa melhorar a autoestima e o seu convívio social, itens importantes para a saúde.


Você ainda encontra uma nova função durante o seu atendimento, mantendo-se ativo ao longo do dia, o que demonstra dedicação e profissionalismo.


Por que devo fazer o curso?
Incluir ferramentas que tornem o trabalho mais prazeroso para ambos os lados faz a diferença, além de contribuir para a saúde do idoso. Isso porque a expectativa da longevidade do idoso vem aumentando a cada dia e para garantir uma melhor qualidade de vida dos pacientes o cuidador domiciliar deve aprender e colocar em prática diversos estímulos divertidos e surpreendentes.

 

Fale conosco aqui

 

Jogos e brincadeiras que estimulam habilidades:
Com as habilidades que você irá desenvolver ao longo do curso, terá a capacidade de prestar cuidados ao idoso nas diversas situações com ou sem limitações, também amparando o familiar ávido por resultados.

 

 

Conteúdo Programático

Recursos Oferecidos:

  • Aulas teóricas e práticas;
  • Trabalhos em grupo;
  • Apostila.

 

Fale conosco aqui

 

Inscrever-se