Jogos e Brincadeiras na Terceira Idade - 4h

Descrição

Indicar ferramentas para um trabalho com prazer e novidades no dia a dia domiciliar do “Cuidador de Idosos” conquistando resultados positivos na vida do seu paciente e familiares. Essa é a principal finalidade do curso “Jogos & Brincadeiras na 3ª Idade” que se propõe a promover grandes estímulos, tanto para o trabalho do profissional, assim como o corpo e alma do cliente da terceira idade. 

A expectativa da longevidade do idoso vem aumentando a cada dia e para garantir uma melhor qualidade de vida dos pacientes o cuidador domiciliar deve aprender e colocar em prática diversos estímulos no desenvolvimento do seu trabalho. O curso dinâmico, como sugere o título, vai enriquecer o currículo do profissional apresentando atividades cognitivas, motoras, lúdicas e sociais que estimulam desenvolvimento do idoso.  Todo o conteúdo do aprendizado é para ser usado como apoio do trabalho e garantir a melhoria na vida do paciente.

É importante qualificar o participante das aulas às habilidades necessárias. Elas auxiliam na capacidade de relacionamentos para prestar cuidados ao idoso nas diversas situações com ou sem limitações, mas também amparando o familiar ávido por resultados.

Os jogos e brincadeiras ajudam a revelar o interior do idoso, buscando um novo sentido para sua vida.  O melhor de tudo é que essa ocupação é dentro de casa, longe do ambiente hospitalar, e aliada à outras ferramentas como a música, bola, canudos, plásticos, palito... Fazem esse ser humano melhorar a autoestima e seu convivo social, itens importantes para a saúde de todos.

Conteúdo Programático

Recursos Oferecidos:

  • Aulas teóricas e práticas;
  • Trabalhos em grupo;
  • Apostila.
Inscrever-se